Resenha: O duque e eu

Olá!!!

Primeiro quero me desculpar por ter estado ausente...

Hoje quero falar sobre um livro que amo, de uma das minhas escritoras favoritas... espero que gostem


Título: O duque e eu

Autor: Julia Quinn 
Editora: Arqueiro
Gênero: literatura estrangeira, romance de época
Edição: 1° 
Ano: 2013
Idioma: Português 
Páginas: 288
Série: Os Bridgertons


Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.


Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.


Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.


A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.


Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

É o primeiro livro da série Os Bridgertosn, ele traz a história de Daphne e Simon; ambos os personagens têm personalidade forte e confiante e são firmes em seus ideais.

A história é engraçada, emocionante, envolvente e cativante... A escritora foi muito feliz no desenvolvimento da história, onde os personagens secundários também ganham destaque. 

A família Bridgerton tem muitas facetas, mas a que mais se nota é a união entre os irmãos.

Daphne: deseja ter uma grande família, uma vez que ama o tamanho da sua; ela quer casar por amor e com alguém que também deseja ter uma família grande.

Simon: um dos melhores partidos da temporada não deseja casar nem ter filhos. Seu pai o menosprezou em sua infância, uma vez que Simon apresentava dificuldade para falar. Simon conseguiu superar a dificuldade de fala, mas não pode ficar nervoso que ela aparece (kkk).

Imagine esses dois juntos por um acordo? Simon quer se ver livre das mães e filhas casamenteiras da temporada e Daphne precisa de um bom pretendente. Ele fingirá cortejá-la, mas o plano acaba indo por água abaixo, pois Daphne se apaixona por Simon e eles terão que lidar também com um possível escândalo ou duelo.

Qual dos dois cederá? Simon abrirá mão de seus ideais e terá uma família? Conseguiria ele esquecer o passado? Daphne abrirá mão de ter uma família grande? (Vale a pena ler cada página desse livro).

A história tem um pouco de tudo: família que está em tudo – intrometida, fofocas e mais fofocas, um jornal especulativo – de autoria desconhecida. A matriarca da família Bridgerton é uma mulher que, se preciso, for puxa as orelhas de seus onde estiver, ela tem pulso firme.

Se você já leu esse livro me conte o que achou, caso não tenha lido, vale a pena colocar em sua lista de próximas leituras.



“Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo”.


CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,


14 DE MAIO DE 1813.





“Eu.. eu sempre soube que não era o tipo de mulher com quem os homens sonham, mas nunca imaginei que alguém fosse preferir morrer a se casar comigo”.





“Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seriam um insulto às mulas”.


CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,


2 DE JUNHO DE 1813.





                                               


Fonte da sinopse:
http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/duque-e-eu-o/


Foto da capa. Disponível em: http://www.editoraarqueiro.com.br/media/upload/conteudos/Duque_IMPRENSA.jpg





Beijos e bom feriado.

6 comentários

  1. Com tanta resenha boa assim, fica difícil não querer ler todos esses livros...Adorei!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas já quero!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bete! Acho lindo história que mostra a união entre família. Fiquei curiosa em saber qual dos dois ira abrir mão. Você disse que Daphne se apaixona por Simon, será que Simon se apaixona por Daphne também? Você me deixou curiosa. Já adicionei ele na minha lista de leitura. Aguardo resenhas dos próximos livros da série Os Bridgertons. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. ola
    A história é apaixonante, assim como toda a série, e do gênero, a autora é uma das minhas favoritas também. Impossível não se identificar com as suas impressões, e ainda espero reler mais para frente. Os personagens são inesquecíveis né?! Vale muito a pena fazer essa leitura.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!
    Eu nunca tive a oportunidade de ler os livros da série. Eu prefiro outros tipos de séries, mas achei esse primeiro bem interessante. Eu quero um dia arriscar a ler pelo menos esse primeiro livro para ver se eu me interesso e leio a série toda, mas até hoje não consegui criar coragem. Esse livro me lembrou até um pouco da minha infância, onde a família e vizinhos faziam tanta fofoca que beirava o insuportável kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bom?
    A Julia Quinn para mim e a rainha dos romances de época sou apaixonada pela família Bridgerton mas li apenas os dois primeiros livros. Então já tive a oportunidade de ler a história entre Simon e Daphne eles são realmente incríveis, sou apaixonada pelos dois, continue a série você vai amar O visconde que me amava que para mim foi ainda melhor que O duque e eu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oláaaa...
    Adorei sua resenha!
    Tenho uma vergonha enorme de dizer que ainda não li nada de Julia Quinn... Sabe, tenho muita vontade de ler essa série, porém, receio que já peguei spoiler demais pela blogosfera e aí me desanimo um pouco de ler... O fato de ser uma leitura engraçada, emocionante, envolvente e cativante me animou ainda mais a ler.
    Bjo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.