Lançamento Editora Paulinas - 1° Trimestre de 2017

Olá!

Venho compartilhar os lançamentos da editora Paulinas desse primeiro trimestre do ano de 2017 (os meses de: Janeiro, Fevereiro e Março ). Vamos conferir?



Janeiro



Sinopse: Os autores falam da separação mediante a imagem de algo em "equilíbrio instável", uma corda bamba na qual os ex-cônjuges e os filhos caminham, vacilando diante das dificuldades, escolhas e dilemas vividos entre pessoas que não fazem mais parte de uma só família, mas permanecem dividindo direitos e obrigações. 

Para mostrar como a separação influencia a vida dos filhos, os autores dão voz a seis entrevistados - crianças que viveram tal situação e hoje, adultos, conseguem verbalizar como se sentiram, o que funcionou ou não no caso deles, como superaram os momentos difíceis e as questões cotidianas na infância e adolescência. Além deles, o leitor também segue a história de Marco e Sara, também eles filhos de pais separados, que estão prestes a se casar e dar início à própria família - um elemento interessante, que demonstra que a instituição do casamento é importante e ainda sobrevive.

Sem expressar juízos de valor, os autores procuram deixar claro que um filho tem necessidade de seu pai e de sua mãe; que independentemente das causas da separação, enquanto pais, os dois são merecedores do amor filial; que é importante superar os conflitos e permitir a convivência tranquila, preferencialmente sem dias e horários previamente estipulados, mas sempre que houver a necessidade de estar com um ou com outro; que as crianças necessitam ser ouvidas e esclarecidas sobre o futuro; que os demais familiares têm um papel importante a cumprir - o de oferecer apoio aos pais e às crianças, sem julgar nem tecer comentários acerca do caráter ou do comportamento dos envolvidos.



Páginas: 184

Sinopse: Esta obra conta o que aconteceu na pequena cidade de Aparecida, quando uma imagem de cor preta e dividida em dois pedaços foi encontrada por três humildes pescadores no rio Paraíba. Todos os sinais que os pescadores viveram e experimentaram, quando encontraram a imagem, foram e são considerados milagres da Mãe Aparecida para atender as súplicas de seus filhos e filhas.

A história aqui narrada é uma espécie de oração que vai tocar no mais profundo do nosso ser cristãos e filhos de uma Mãe que nos ama e nunca nos deixa sozinhos. Em cada capítulo, encontramo-nos com a experiência de fé de pessoas simples, seguida da Palavra de Deus, de súplicas e de cantos que buscam preparar nosso coração para o grande evento que celebramos: os trezentos anos de romaria em prece.

Esta obra quer ajudar na reflexão e na vivência da pessoa que deseje conhecer Maria de Nazaré e a história da imagem da Mãe Aparecida encontrada nas águas do rio Paraíba. Fazer essa experiência significa celebrar a fé que se nutre por Nossa Senhora, que aponta para seu filho Jesus e nos convida a ser seus discípulos e discípulas.

A autora leva em conta a presença quase permanente, ainda que alternada, do romeiro e da romeira que, celebrando os trezentos anos de Aparecida, merecem uma publicação que tenha o sabor de uma conversa simples e pastoral com as romarias que se dirigem à Casa da Mãe.


Fevereiro


Cabe... (Fê) - Infantil

Páginas: 34

Sinopse: Com texto descontraído e ilustrações divertidas, a criança vai descobrir que na barriga de um gatinho guloso cabe tudo o que sua imaginação quiser. O livro é um convite à diversão, à criatividade e ao lúdico.





Páginas: 192 

Sinopse: Espiritualidade - Neste livro, Pe. Zezinho se ocupa dos anjos de carne e osso: profissionais de saúde que, solícitos, tratam do corpo das pessoas quando precisam ser hospitalizadas. Trata-se de reflexões acerca da fragilidade e da finitude humanas, dos médicos que usam sua experiência para tentar curar seus clientes enfermos, dos enfermeiros que tentam amenizar, com suas habilidades, os sofrimentos dos pacientes aos seus cuidados, dos cientistas, que usam seus conhecimentos para criar novos fármacos. Em alguns textos aborda questões difíceis, como o aborto, o abandono, o uso de drogas, o culto ao corpo que leva a extremos, a corrupção que deixa doentes empilhados nos corredores hospitais à espera de médicos ou cuidados que não vêm. A esses dilemas, responde segundo a doutrina da Igreja e sua consciência de cristão. Escreve também sobre as perspectivas e esperanças, sobre a graça e a resignação que Deus dá, sobre milagres e também de enfermidades fatais, sobre a realidade do viver, do sofrer e do morrer sabendo que existe um depois.


Era uma vez um cabelo (Andressa Pedras, Beatriz Santos) – Saúde/Superação/Depoimentos 

Página: 168


Sinopse: O livro apresenta as histórias de pacientes com Alopecia Areata, doença autoimune que causa a queda de cabelos e pelos do corpo. As autoras abordam diversos aspectos da doença, como o preconceito, o diagnóstico, os tratamentos, a questão da autoestima decorrente de um problema estético e a importância de um acompanhamento psicológico, sob a forma de participação em grupos de apoio ou terapia individual. Da leitura dos relatos depreende-se que se trata de uma doença pouco conhecida por ser muito pouco divulgada. Vários pacientes narram a dificuldade em encontrar o diagnóstico correto, as informações confusas e esparsas encontradas na internet. Tendo em vista que os tratamentos disponíveis são apenas paliativos e muitas vezes não apresentam resultados, a publicação pode ajudar os pacientes e seus familiares a conviver melhor com a doença e defender-se de eventuais preconceitos. O texto é bastante informativo, mas de leitura fácil, para todos os públicos.



Um mês com a Rainha do céu (Francisco Eduardo de Souza Santo, Ivonete Kurten) – Religioso 

Páginas: 104


Sinopse: Este livro aprofunda e atualiza o conteúdo da oração Salve Rainha, nos seus aspectos bíblico, teológico e pastoral e mostra o lugar de Maria no projeto de nossa Salvação. O mês de maio festejado na Igreja Católica como mariano é uma excelente oportunidade de missão para a Igreja. Maria é a Mãe, que visita todas as comunidades e famílias. É um tempo oportuno para o anúncio de Jesus Cristo. Desde pequenos aprendemos a dizer: "Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia", e como é importante para a nossa espiritualidade saber que em meio a tantos sofrimentos e crises de todos os tipos, podemos contar com o olhar materno e a proximidade de uma Mãe que nos enche de esperança e renova nossa fé naquele que é o Senhor de todas as coisas e conduz a nossa vida. Para cada dia do mês, o livro apresenta uma expressão da Salve Rainha, um texto bíblico, uma breve reflexão e uma oração.

Março

Atravessando os vales da depressão (Augusto Goldoni)

Páginas: 208


Sinopse: Nos tempos modernos, muitas pessoas já passaram por momentos de depressão em que acharam que a vida não tinha mais sentido. Elas sentiram-se estagnadas, sem forças, sem esperança. Em alguns momentos a dor foi tão forte, que imaginaram não poder suportá-la. Segundo dados estatísticos da OMS, cerca de 8% da população mundial padece desse mal. No Brasil isso chega a aproximadamente 12 milhões de pessoas.A presença de alguns aspectos, relacionados a fatores físicos, comportamentais, disposição de ânimo e elaboração do pensamento, pode apontar a existência de um quadro depressivo com menor ou maior gravidade: baixa na autoestima; falta de motivação; pessimismo; ansiedade; humor depressivo; tristeza profunda; cansaço extremo; mal-estar físico, entre outros.

Apesar de a depressão ser mais comum do que se possa imaginar, o grau de preconceito e carência de informação por parte do público em geral ainda é assustador!

Nesta obra serão esclarecidos alguns questionamentos frequentes. A depressão é de fato uma doença ou somente um estado de espírito? Existe cura? É possível superá-la e reencontrar a alegria de viver?
O objetivo deste livro é lançar luz nessas e noutras questões, informando e orientando as pessoas sobre esse tema tão importante para a saúde e o bem-estar de todos.



Sinopse: Falar de Maria é entrar em um mundo fascinante. Nesta obra, Eis tua Mãe, o autor convida o leitor a abrir-se ao encontro com Maria humana, humilde, simples e totalmente disponível a Deus e ao próximo. Esta atitude prepara para percorrer o caminho da Virgem de Nazaré, o qual lhe permitiu ter um final feliz na Glória, com a Santíssima Trindade.

O texto pretende ser uma síntese, simples e dinâmica, de Mariologia, apresentando os principais dados sobre Maria na Bíblia, refletindo sobre os quatro dogmas marianos e a presença da Mãe de Deus na fé da Igreja e na piedade popular. O objetivo é disponibilizar, sinteticamente, elementos que possibilitem a todo cristão, devoto de Maria, conhecê-la melhor, para mais amar a Mãe que o Cristo nos deu.

A publicação desta obra acontece neste ano de 2017, em que, no Brasil, celebramos o Ano Nacional Mariano, e constitui-se um ótimo subsídio para aprofundar no nosso conhecimento e nosso amor à Mãe de Deus e nossa.



Não deixa de comentar qual livro mais interessou você e se já leu algum da lista. 


16 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Owmm quanto livro lindo gente.
    Aparecida – 300 anos de romaria em prece e Um mês com a Rainha do céu foram os que mais me chamaram a atenção. Apesar de terem vários outros que eu também queria muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Owmm quanto livro lindo gente.
    Aparecida – 300 anos de romaria em prece e Um mês com a Rainha do céu foram os que mais me chamaram a atenção. Apesar de terem vários outros que eu também queria muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. São livros com temas interessantes, na infelizmente são fora da minha área de interesse. Vou indicar a alguns amigos, de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  4. que demais essas novidades
    esses livros sobre cabelos deve ser demais
    parabéns pelo blog e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse Eu Nunca Vi Um Anjo. Amei a ideia do livro.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá. Nossa, confesso que não conhecia a editora e nunca li nenhum livro dela. Boas indicações!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esta editora, infelizmente nenhum dos livros me chamaram a atenção para a leitura. Ando muito chata com as minhas escolhas de livros e nem curto muito ler livros tão curtos assim haha. Mas desejo muito sucesso. Xero!

    ResponderExcluir
  8. Belas indicações.... Estive em Aparecida. É um lugar muito mágico. Fiquei interessado nesse!

    ResponderExcluir
  9. Olaa
    adorei as indicações, espero ler alguns titulos desses que você selecionou pois não é bem meu estilo de leitura e gostaria de sair da zona de conforto.
    Muito bom saber mais da editora.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não conhecia esses lançamentos, mas gostei muito, principalmente o Atravessando o Vale da Depressão. Acho que são livros que nos agregarão muito e isso é muito legal.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quantos livros legais! Todos muito voltados para a saúde, bem-estar e espiritualidade e dá para perceber o quanto eles podem nos acrescentar. Fiquei muito curioso para conhecer esse infantil, sou apaixonado por livros infantis e essa gato na capa me ganhou! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  12. Quantos livros bacana, por mim comprava todos, conhecimento nunca é demais rsrsr
    Mas meu dinheiro não pensa assim kkkk

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu ainda não conhecia os livros da Editora, mas confesso que nenhum me chamou a atenção porque não fazem o meu gênero de leitura, principalmente esses voltados para religião. mas desejo muito sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Adorei conhecer os livros da editora, era uma vez cabelo é um livro muito interessante e adorei conhecer mais sobre essa doença.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    O catálogo da Paulinas tem uma área de interesse mais específica que me pareceu muito interessante. Os lançamentos parecem estar bem caprichados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Quantos livros né? Vários chamaram minha atenção, mas adoraria ler Eu nunca vi um anjo, achei a sinopse muito interessante.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.