Resenha: O Sal da Vida: O Que Faz A Vida... Valer A Pena! - Francoise Heritier


Título: O Sal da Vida
Titulo Original: Le Sel de la vie
Subtítulo: O que faz a vida... valer a pena!
Autor: Françoise Héritier
Tradutora: Maria Alice A. de Sampaio Dória
Assunto: Biografias & Memórias, Auto Ajuda, Meditacao e Reflexao.
Editora: Valentina
Ano: 2013
Edição: 1ª
Idioma: Português
Páginas: 108

Sinopse: Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!
Olá!

Tudo começa quando recebe um cartão. Quem é que ainda envia e recebe cartão com a facilidade de enviar um simples e-mail? A parti daí a autora começa uma "conversa" com o amigo que envio a carta, com ela mesmo e com nós leitores.  Em "O Sal da Vida: O Que Faz A Vida... Valer A Pena!" é basicamente uma lista com inúmeras coisa simples como: ouvir Mozart, os Beatles e Astrud Gilberto ou sorrir para alguém que não está esperando. Itens simples, que olhando com o coração faz a vida valer apena.  

Os capítulos são divididos em datas. Um dia após o outros (13 de Agosto, 14 de Agosto... 15 de Agostos...). Não há uma história no livro. É realmente apenas uma lista de coisas que faz a vida mais feliz. Sabe quando você pergunta algo para alguém e a pessoa responde: "Se eu fosse falar tudo ficaria dias falando ou não sairíamos daqui hoje". É basicamente isso essa lista,  não dá para escrever em apenas um dia! Entre os itens citados a autora fazer alguns comentários.

Não é nada extraordinário. Mas faz você querer fazer sua própria listinha de coisas que faz a vida valer apena. É bem rápido de se ler. E para você, o que dá gosto a vida ou o que faz ela valer apenas?



0 comentários:

Postar um comentário