Livros de J.K. Rowling queimados, até quando vai existir a intolerância?


Olá meus queridos, que saudade imensa eu estava de vocês. Tive alguns problemas pessoais recentemente mas agora tudo está se ajeitando. Então sem enrolação vamos ao que interessa!

Quem segue a escritora britânica J.K. Rowling no twitter sabe que ela sempre foi contra Trump, ela já chegou a comparar o presidente com o Voldemort. Mas recentemente uma opinião pública da autora enfureceu algumas pessoas que seguiam ela e diziam ser fãs de suas obras, a autora acabou sendo retaliada em suas redes sociais e alguns leitores acabaram ateando fogo em obras que levavam o nome da autora pelo simples fato de existir uma divergência de opiniões.

Um dos fatos bizarros foi o de um seguidor que comentou o seguinte, após J.K. expressar sua opinião: "Feliz por ter encontrado esse artigo no yahoo. Agora eu também vou queimar seus filmes e livros". Vendo isso a escritora não hesitou em responder, e surpreendeu todos os seus seguidores com elegância, dizendo: "Bom, a fumaça do DVD pode ser tóxica mas ainda assim eu recebi o dinheiro que você pagou nele, então pode pegar meu isqueiro emprestado".

A questão talvez nem seja essas pessoas especificamente, mas sim a intolerância que existe na internet nos dias de hoje. Infelizmente a internet dá a liberdade de alguém se esconder atrás de um aparelho eletrônico e ter coragem de dizer todo aquele discurso de ódio para alguém que apenas tem uma opinião diferente da sua. Este caso é superficial, perto dos que combinam brigas físicas com danos dos mais variados por conta dessa divergência, por exemplo. Nós precisamos entender que as leis universais valem também para a internet, e respeitar a opinião alheia, independente do fato, nos torna mais humanos e até mesmo mais inteligentes, já que seremos capazes de conhecer o diferente, e questioná-lo de forma precisa e educada.

9 comentários

  1. Não sabia dessa história da queima dos livros, estou chocada como existe gente alienada.
    Mas como sempre J.K. arrasou na resposta com elegância.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Uau, a inclusão digital está mostrando sua face escura, quem diria que até a tão idolatrada JK passaria por isso... Trouxa foi quem queimou os livros, ficou sem as obras, causou danos à camada de ozônio, por causa da fumaça, e ainda assim ela não mudou de opinião. Tá difícil ficar na internet...

    ResponderExcluir
  3. Oi Julio, tudo bem?

    Infelizmente, a cada dia são mais comuns notícias como essas. As pessoas aceitam apenas sua opinião como uma verdade universal, tirando do próximo p direito de discordar de seus pensamentos e ideias. Eu não fazia ideia de que isto tinha acontecido com a JK e acho um cúmulo que uma opinião política esteja influenciando no seu profissional. Ela formou uma opinião como cidadã e assim como todos nós, possui este direito.
    Enquanto as pessoas não se coscientizarem e pararem de usar a internet como um meio para se esconder, esses casos do cresceram. Com uma velocidade e rigidez impressionante! Sinceramente, espero que isto mude..


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Não sabia disso!! Gente, que coisa mais ridícula! Não entendo porque as pessoas estão cada dia mais intolerantes e sem senso crítico. Como assim queimar livros e dvds por que a opinião política de alguém difere da sua? Que situação ridícula! =(

    ResponderExcluir
  5. Nossa que absurdo. Eu não sabia dessa, mas fiquei chocada, infelizmente ainda me choco com algumas atitudes. Este meio virtual é muito louco e as pessoas não sabem respeitar a opinião dos outros de maneira educada. Acho que todos tem o dirito de se expressar, mas nada de violência e ainda de forma gratuita. Isso que aconteceu só mostra o quanto o ser humano, sem generalizar é claro, é imaturo e completamente cruel. Xero!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi isso no Twitter e achei ridícula a atitude de todos. Sinceramente, até a da autora, que eu acharia melhor se tivesse ignorado ou ao menos não respondido uma provocação com outra, sabe? Ódio só gera mais ódio e essa ironia dela com certeza não ajudou em nada. Falta muito respeito hoje em dia, em todas as esferas.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar nas queimadas dos livros da JK e acho isso ridículo, pois nada merece ser queimado, pois, se não foi bom para ele, pode ser bom para outro.
    Gostei de você ter feito uma postagem aqui sobre isso e acho que é exatamente isso que você disse, a internet dá a liberdade para as pessoas falarem o que querem, mas esquecem das leis universais.
    Enfim, é algo que desprezo e precisa ser contido de alguma forma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa quando soube disso fiquei muito triste!
    Achei um absurdo, mas o mundo é assim, sempre tem aquele "adorador", que acaba tendo atitudes hipócritas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não fiquei sabendo disso, mas estou horrorizada com o fato, uma coisa não tem nada haver com a outra, que pena que o mundo está ficando cada vez mais intolerante.
    Fico triste com o quanto o ser humano está regredindo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.