O que esperar de 2017


O ano anterior foi, sem dúvida alguma, um período muito surpreendente para todo o mundo. Acontecimentos trágicos ocorreram e, infelizmente, a maioria esmagadora dos fatos por conta do próprio homem. Mas nem só de tragédia vive o mundo, 2016 foi um período de muitas descobertas, e claro, planos para o futuro, inclusive para este novo ciclo que se inicia.

Segundo estudiosos, o ano de 2017 será um ano de conclusão para a maioria das pendências deixadas pelo ano anterior. A política talvez se resolva aos poucos, a crise econômica brasileira irá se extinguir também aos poucos, e os casos de corrupção continuarão a ser resolvidos (pelo menos é isso que todo cidadão de bem espera para o seu país).

O comércio talvez se assuste com o número de feriados prolongados do ano, já que este apresentará o maior número de recessos desde 2007. Economistas estimam alguns prejuízos financeiros por conta do fechamento destes estabelecimentos durante o período de feriado.

Mas independente de qualquer estimativa, a esperança mundial é a de que este seja um ano surpreendente (no melhor dos sentidos), e que a paz no Brasil e no mundo seja estabelecida. Já dizia Dumbledore na saga Harry Potter que "Não vale a pena sonhar e se esquecer de viver", então que nós, enquanto habitantes deste planeta maravilhoso, sejamos capazes de fazer a diferença ao nosso redor, pensemos no próximo e façamos acontecer, para que no final desse ciclo olhemos para trás e sejamos gratos por mais um ano, e que venham muitos outros!

33 comentários

  1. Nunca podemos perder a esperança,não é mesmo? Que 2017 seja um ano surpreendente ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Como dizem, a esperança é a última que morre, não é mesmo? Sempre devemos esperar que dias melhores virão e que se formos pessoas melhores com o universo, ele com certeza retribuirá. Que esse esse ano seja repleto de coisas boas e encantadoras.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumcerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, a gente produz um texto e aprende muito mais nos comentários hahahaha. Com certeza, dias melhores virão e nós precisamos estar de pé para aproveitá-los ao máximo

      Excluir
  3. Oie! Tudo bem? Eu entrei em 2017 esquecendo completamente de 2016, não quero me lembrar nada daquele ano, e estou na torcida para que esse ano seja melhor, eu preciso que ele seja! kk
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com certeza ele será!! Basta ter esperança e vontade para fazer com que este ano seja o melhor de nossas vidas!!!

      Excluir
  4. Para 2017 eu quero um pouco mais de tolerância, um pouco mais de esperança e um pouco menos de preguiça.
    Bom 2017
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que eu posso pregar esses desejos no meu mural? hahahahaha. Pra todos nós por favor!!!

      Excluir
  5. Olá!! :)

    Realmente, o que nos mais podemos desejar para 2017 e paz!! ahahah E muito bom se tiver livros também..!! hehe

    Adorie a citação do Dumbledore, adoro o personagem mesmo muito, assim como HP!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, muitos bons livros!!!! Eu simplesmente amo o universo de Harry Potter e fico muito feliz que você tenha gostado da citação também <3 kkkkk

      Excluir
  6. Olá!
    Gostei muito da sua postagem. Infelizmente, 2016 foi um ano ruim para algumas pessoas, mas, felizmente, ele foi bom para algumas pessoas. Tenho fé que 2017 será um ano bem melhor, com as condições mundiais melhorando.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Bruna!! Esperamos mesmo que esse ano seja melhor, confiemos em nós mesmos antes de mais nada, só assim seremos um pouquinho melhor!!!

      Excluir
  7. Realmente o ano de 2016 foi bem difícil, tanto que ficou marcado mais pelas coisas negativas do que pelas positivas. Também acredito que 2017 seja um ano para se fechar um ciclo, mas não creio que será tão simples, será preciso muito esforço para arrumar a bagunça generalizada. Que venham bons livros!!!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, teremos que concluir as etapas que ficaram em aberto no ano anterior, mas sem dúvida que venham bons livros e um bom ano!!

      Excluir
  8. A esperança é a última que morre!
    Te desejo um ano cheio de realizações. =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Para todos nós um bom ano!

      Excluir
  9. Oi!

    2017 será um ano incrível, estou pressentindo. Eu espero mesmo que seja um ano de conclusão, porque eu particularmente deixei bastante coisa em aberta. Eu te desejo um ano maravilhoso, porque ele será, acredite. <3

    bjs e adorei o texto! =)

    ResponderExcluir
  10. O que importa é que sempre tenhamos esperanças e façamos nossa parte para tornar o ano que se inicia melhor. Tragédias sempre acontecem, mas não podemos nos deixar desanimar. E que 2017 traga e seja tudo que tiver que ser e que sejamos fortes para passar por tudo isso!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee Julio ^^
    Vamos torcer para que as tragédias diminuam (principalmente a guerra na Síria, por favor) e para que muita coisa se resolva. 2016 foi mesmo bem assustador, mas todo ano coisas ruins acontecem, né? Realmente espero que a crise acabe, e também que os casos de corrupção pelo menos diminuam.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Realmente, 2016 não foi fácil, mas foi um ano de aprendizado. Que 2017 possa ser melhor, em todos os sentidos, para todos nós. Essa crise tem que acabar mesmo, porque preciso de grana para mais livros hahahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Sei que 2017 vai ser melhor que 2016 porque olha só o tanto de feriados aaaaah <3 Que isso seu texta seja real, que nosso ano seja melhor e que só possamos colher coisas boas.

    ResponderExcluir
  14. Eu li alguma coisa sobre 2017 ser ano de conclusões mas eu acho que isso são todos os anos que são. Conclusões ou fechamentos do que ficou para trás. Para mim resta a fé que esse ano seja melhor que o ano passado. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Realmente espero que 2017 seja um ano de conclusões. Acho que o que nos resta é sermos otimistas.
    Que 2017 seja melhor!

    ResponderExcluir
  16. Acho que o que todo brasileiro quer é que essa crise se extingua logo de uma vez e possamos viver um pouco mais tranquilamente. Como mãe e trabalhadora, o medo avassalador me assola.
    Mas, tenho esperança em um futuro bom após essa crise.
    Que 2017 seja melhor!

    ResponderExcluir
  17. Espero que 2017 possa ser um ano de mais vitórias, e que possamos superar essa crise por qual passamos. Adorei seu texto , concordando em vários pontos, você me deu mais esperanças de um ano diferente.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei o seu texto e também espero que 2017 seja um ano maravilhoso em todos os sentidos. Obstáculos sempre existem, mas devemos enfrentá-los. Te desejo um 2017 ótimo e repleto de coisas boas!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  19. E que a gente continue mantendo a chama da esperança acesa em 2017.
    Espero que seja mesmo um ano de fechamento de ciclos e que não seja tão doloroso como o ano que passou. Que a gente saiba buscar o nosso melhor e com isso ter um mundo melhor :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oieee
    Tudo bom?
    O ano passado foi puxado, ainda mais por causa dessa crise doida, espero que esse ano seja bem melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    O ano de 2016 foi marcante para muitas pessoas e nem para todas positivamente.
    Torço para que realmente 2017 seja um período para o desfecho de muitos dilemas e que seja melhor que o anterior.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Espero que 2017 possa realmente ser melhor e que as coisas de certa forma comecem a caminhar pois achei 2016 muito estagnado.
    Adorei seu texto.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Que texto lindo!
    Você tem toda razão. Apesar de ser pessimista assumida, tenho fé que esse ano as coisas vão se resolver. 2016 não foi um ano de todo ruim, mas também não teve sua melhor performance. Espero que 2017 venha nos surpreender e nos evoluir.
    Sucesso!
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Adorei o texto, ainda mais com uma citação do Dumbledore, um dos meus personagens favoritos de HP <3 De fato esperamos que seja um ano conclusivo, principalmente na política e na corrupção. Acho que precisamos de um ano repleto de coisas boas para nos dar esperanças, não é mesmo? Um 2017 maravilhoso para todos nós!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Espero mesmo que 2017 seja um ano bem produtivo, pois o ano de 2016 foi bem recheado de surpresas desagradáveis: corrupção, crise econômica, mais corupção, polêmicas, mais corrupção. Infelizmente, nosso ano de 2017 já começou com notícias ruis, pelo que estamos vendo no Espírito Santo, mas espero que este ano seja o momento de colocarem a casa em ordem e que as coisas não piorem, principalmente para o cidadão comum.
    Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.