05 melhores leituras de 2016


No ano de 2016 li muitos livros bons, listarei agora os que mais gostei

01. Senhorita Aurora – Babi A. Sette
Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
     Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.
     Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.


02. Beleza Perdida – Amy Harmon
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
     Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
     Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


03. Extraordinário – R. J. Palacio
Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


04. O ar que ele respira – Brittainy C. Cherry
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


05. Talvez um dia – Colleen Hoover
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex-melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Cada livro tem um ponto que me marcou, me fez olhar algumas coisas por outro ângulo, rompeu com alguns conceitos e pré-conceitos.

Em breve postarei a resenha de cada livro.

E vocês já leram algum desses livros? Quais livros vocês mais gostaram de ler em 2016? Deixem nos comentários.

Beijos e até a próxima postagem,
Bete Morais.

6 comentários

  1. Não sei dizer quais foram os livros que mais gostei de ler em 2016, fico indecisa kkkk
    Mas dessa lista eu MORRO de vontade de ler a Senhorita Autora, não só esse livro como qualquer um da Babi.
    E eu já li Talvez Um Dia, chorei horrores, muito emocionante o livro. Quero distância da Collen por brincar com meus sentimentos kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como escolher a melhor leitura? Bem complicado kkkk
    Acho que a minha foi the cursed child, foi muita nostalgia em ler sobre o harry outra vez
    dessa sua lista eu li extraordinário e o da colleen

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi bete, Beleza Perdida e Extraordinários estão na minha lista de preferidos e amados da estante. Livros maravilhosos. Quero muito ler este O ar que ele respira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    É realmente muito difícil escolher apenas 5 livros de favoritos de 2016, eu não sei coo iria escolher se estivesse na sua situação, tenho muita vontade de ler o livro da Babi.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Todos esse livros gostaria de ter o prazer de conhecer esse ano, vamos ver o que acontece, pois preciso eliminar muitas leituras da minha estante.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  6. Olá Bete! O livro da Babi A. Sette e Brittainy C. Cherry já me despertava interesse, saber que entrou para sua lista de melhores leitura apenas aumentou minha vontade de ler. O livro Extraordinário vejo muitas pessoas falando bem dele, antes tinha muita vontade de ler mas, li um outro livro do autor e não gostei e acabei não lendo mais os livros de R. J. Palacio, ainda quero ler o Extraordinário. Beijos'

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.