Resenha: Nasci para ser feliz - Celina Helena Weschenfelder



Título: Nasci para ser feliz – Superação e otimismo

Autora: Celina Helena Weschenfelder
Editora: Paulinas - Livros
Coleção: Um toque de delicadeza
Páginas: 112
Formato: (10,5 x 15,0)
Onde comprar: Paulinas - Livros

Sinopse: A autora apresenta uma série de reflexões acerca da vida, com suas dificuldades e oportunidades: a sabedoria em agradecer por cada novo dia, a fé de que tudo acontecerá segundo a vontade de Deus, a busca pelo equilíbrio entre o dever e o viver, o envelhecer, a alegria em poder ser útil, a amizade, o amor, a Palavra de Deus, que é alimento para a alma e nos anima a seguir adiante.
São mensagens simples, mas compostas a partir de uma escuta profunda, do diálogo com as pessoas, do silêncio e da oração. Mensagens que tocam o coração e fazem lembrar que nascemos para ser felizes e partilhar o bom e o belo, superando os problemas e mantendo o otimismo.

Olá!
Esse livro é uma cortesia da Editora Paulinas - Livros.

Ouvi uma simples palavra amiga ou ler uma frase inspiradora, pode fazer toda a diferença em nosso dia. "Nasci para ser feliz" vem trazendo mensagens assim, inspiradoras. Em cada página vem tratando de um assunto diferente, como: Família, Autoestima, Amizade, Espiritualidade, Amor verdadeiro, Repousar em Deus e muitos outros. Sendo no total mais de 100 temas. E no final de cada página há uma frase de reflexão. Ao decorrer do livro você encontrará também algumas imagem lindas, sendo a maioria de flores.

Viver o presente enchendo-o de amor é a melhor maneira de vivê-lo. - Página 77

Nas  mensagem a autora vem relatando experiência e acontecimentos que ela já viveu ou presenciou. Passando uma mensagem de superação ou de otimismo. São mensagens curtas e simples. São lição de vidas que vem mostra que apesar dos altos e baixo da vida, viemos ao mundo para ser feliz.Apesar de ser mensagens focadas no dia-a-dia, algumas coisas eu acho que acaba fugindo do nosso dia-a-dia.

Não permita que a opinião dos outros abale a sua vida. - Página 89

O livro é pequeno. O tamanho da letra e agradável. O livro veio com uma capa de proteção transparente, dessas que você coloca e tira quando quiser. Não sei se todos os livros vem assim, acredito que sim. Eu li o livro de uma vez para resenha para vocês, porem recomendo que esse livro é melhor ler uma página por dia e durante o dia refletir a mensagem. Com certeza vou ler ele muitas outras vezes.
A Palavra de Deus é o nosso alimento cotidiano. - Página 94 e 103


28 comentários:

  1. Olá!!!
    Infelizmente eu não gosto de livros de auto ajuda. Mas para quem curte parece ser um livro bem suave e bem acolhedor, palavras acolhedoras na hora certa faz uma enorme diferença no nosso dia.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata Souza! Que pena, mas esse livro está mais para inspiração do que auto ajuda. É suave mesmo. Sim, uma palavra certa na hora certa faz toda diferença! Beijos'

      Excluir
  2. Olá!
    Eu também passo a dica. Não sou muito ligada em livros de auto ajuda.
    Embora sua resenha está bem explicadinha não consegui me animar. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia Lopes! Que pena, mas esse livro está mais para inspiração do que auto ajuda. Beijos'

      Excluir
  3. Oi, Dayane. Eu gosto de ter alguns livros de auto ajuda em casa, a maioria eu leio de vez em quando, não gosto de ler de uma vez também. Esse parece ser interessante, ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella! Alguns desses livro é bom ter em casa. Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  4. Oiii, esse livro eu não conhecia, mas gosto muito de livros de auto ajuda e de reflexão, gosto dessas frases que nos ajudam em situações do dia a dia e nos fazem bem. Peguei sua dica e vou procurar o titulo, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula Faria Rodrigues! Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  5. Olá! Achei bacana a premissa do livro. Livros desse tipo são bastante úteis porque sempre passamos por algum momento difícil e nesses livros encontrarmos palavras de ânimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalie Louzada! Verdade, as vezes nesses livros encontramos palavras que nos dão uma forcinha para a vida. Beijos'

      Excluir
  6. Oi! Não conhecia o livro, mas gostei da dica. Adorei os quotes, principalmente este: Não permita que a opinião dos outros abale a sua vida. Super concordo rsrsrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =) Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não conhecia este livro, mas confesso que não me interessei muito por ele, não. Realmente, quando estamos nos sentindo para baixo, uma frase ou uma reflexão pode ajudar, mas eu não gosto de obras assim...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh Meira! Que pena, mas no blog tem resenha de outros estilos literários talvez uma dessas resenhas tenha um que lhe interessa, de uma olhadinha. Beijos'

      Excluir
  8. Olá! Acho que um livro com mensagens inspiradoras sempre tem seu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elysanna Louzada! =D Concordo com você! Haha' Beijo'

      Excluir
  9. Oi Day, o livro parece bem interessante e com certeza tem público cativo e claro mensagens de superação e otimismo são sempre importantes, pelo menos, para mim que vivo focada no otimismo sempre.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tânia Bueno! Acredito que mensagens de otimismo sempre são bem vindas! Beijos'

      Excluir
  10. Olá. Não gosto muito de livro de auto-ajuda rs. Eu sempre acabo largando o livro. Isso quando eu não empaco no livro e atrasa minha me tade leitura rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carine Benitez! Que pena. No blog tem resenha de outros estilos literários talvez uma dessas resenhas tenha um que lhe interessa, de uma olhadinha. Beijos'

      Excluir
  11. Oiee

    A simplicidade da capa para despercebida comparado a todo o conteúdo lindo que a autora escreveu nele. Gostei, Dayane. É tipo um livro de autoajuda né? Conheço pessoas que tem preconceito com esse tipo de livro. Já eu simplesmente adoro :)

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro Gabriel! Sim é um livro de autoajuda. Realmente as pessoas tem muito preconceito com livro desse gênero, isso é uma pena pois há ótimos livros nesse estilo. Fico feliz que saber que gosta. Beijos'

      Excluir
  12. Já tive minha fase com esse tipo de livro com mensagens, eu lia bem aos pouquinhos e às vezes experimentava abrir em uma página aleatória pra ver o que ele tinha a me dizer no dia... Mas a fase passou. Mesmo assim, achei esse interessante, e curti o detalhe de ter a capinha de proteção, assim dá pra andar com ele e ler um pouquinho quando der vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Que legal, também gosto de as vezes abrir em uma página aleatória. Beijos'

      Excluir
  13. Olá dificilmente eu leio obras do gênero, mas gosto de enredos que tragam mensagens positivas e estimulem nossa reflexão. Adorei a dica e espero conferir um dia.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel Cavasini! Confere mesmo, acredito que uma mensagem positiva sempre é bem vinda. Beijos'

      Excluir
  14. Olá! Não curto muito livros do gênero mas nunca se sabe né, nos dia da BAD otimismo nunca é demais ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela Romani! As vezes é bom várias nos gêneros. Beijos'

      Excluir