Qual é o peso ideal?



Se você procura no Google o significado de ideal a primeiro coisa que aparece é : 
1. relativo a ideia; que só existe no pensamento.
Ou seja, o que é ideal para mim pode não ser ideal para você. Cada um tem um pensamento diferente, um ideal diferente. Com o peso não é diferente. O peso ideal para mim pode não ser o ideal para você. O peso ideal vai muito além de um número na balança. Devemos levar em conta a altura, idade, metabolismo, genética e estilo de vida de cada um antes de dizer qual é o peso ideal para uma pessoa. 

Se alguém vive dizendo que você é magra demais ou gorda demais te magoa com isto. Ou diz que o corpo ideal é de tal pessoa e você deveria seguir o exemplo dela... Primeiro: afaste-se de pessoas que te deixam para baixo e esteja com quem te faça feliz. Segundo: Nossos corpos respondem de maneiras diferentes. 

Alimentando-se nos horários corretos com alimentos saudáveis e praticando exercício. Com certeza você está no peso certo. Independentemente se você usa jeans 38 ou 48. Agora se você está fazendo tudo errado, não tendo horário para se alimentar, comendo Fast-food e esquecendo as verduras e legumes, e tendo uma vida totalmente sedentária. Te aconselho a fazer uma reeducação alimentar. Digo isso pela sua saúde. 

É difícil mudar totalmente um hábito. Para uns é mais difícil do que para outros. Mas para quem quer e perseverança consegue. Nada de dietas malucas e neuras, o melhor é reeducar a alimentação. Se você está insatisfeita com o seu peso, seja porque quer ganhar masa ou perde. O melhor é procurar ajuda de um profissional na área. Como por exemplo: Nutricionista, Nutrólogo e Endocrinologista. Eles poderão tirar suas dúvida, fazer exames para ver como está sua saúde e ver se tem alguma coisa influenciando seu peso e indicar uma alimentação mais adequada para você.   

4 comentários:

  1. Vc disse uma grande verdade amiga! Ta de parabéns com o blog
    Te convido a conhecer o meu http://teucorpotop.blogspot.com.br
    Aguardo pela visita e sinta-se a vontade em comentar la
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada. Irei conferir seu blog com o maior carinho.

      Excluir
  2. Parabéns pela matéria.
    Deveria fazer outras com esse conteúdo.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chistian Nascimento irei fazer sim, basta ficar de olho e conferir. Obrigada! Beijos'

      Excluir