Resenha: Eu Fico Loko - As Desaventuras de um Adolescente nada convencional - Christian Figueiredo de Caldas



Olá :) 
AMIZADE É UMA COISA DE LOKO. JÁ PARARAM PRA PENSAR NA QUANTIDADE DE PESSOAS MUITO DIFERENTES QUE SÃO NOSSOS AMIGOS? TODO MUNDO TEM AQUELE AMIGO MUITO BOBO, AQUELA AMIGA QUE NÃO SAI DA FRENTE DO ESPELHO, UM QUE ADORA LER, UM QUE ODEIA LER, UM QUE JOGA BOLA, UM QUE NÃO SAI DA FRENTE DO COMPUTADOR, UM EM QUEM VOCÊ SEMPRE PODE CONFIAR E CONTAR AS COISAS. MAS TODO MUNDO, TODO MUNDO MESMO, TEM AQUELE AMIGO QUE QUANDO VOCÊS SE REÚNEM DÁ MERDA..
Christian Figueiredo é vlogueiro, dono do canal “Eu fico loko”. Ele é sempre extrovertido em seus vídeos. E faz bastante sucesso com o público jovem. Eu já sigo o canal dele um bom tempo e adoro os vídeos dele, talvez por isto posso ser meio suspeita em falar sobre o livro do Chris.

O livro é estilo um diário pessoal. Contendo crônicas e memórias do próprio Christian. A cada capítulo ele aborda um tema diferente como: micos e desastre, famílias, amigos, Bullying, paixões platônicas, primeiro beijo até a primeira vez, etc. Ele fala abertamente sobre tudo e sem medo de falar o que pensa.   

Inúmeras vezes ele fala sobre comportamento dos adolescente e padrões imposto pela sociedade. O mais bacana do livro é que apesar de falar de assustar sérios como o Bullying ele saber colocar um humor e criatividade, mas acima de tudo no final passa uma mensagem positiva e conselhos do tipo não precisa se expor para ser aceito em grupinhos.     
SEI QUE NA ADOLESCÊNCIA A GENTE JULGA DEMAIS, FALA DEMAIS, ERRA DEMAIS. Porém, às vezes um simples comentário pode destruir a autoestima de alguém para sempre. No caso, eu era magro, mas na minha sala tinha o gordinho, a menina do cabelo de bruxa, a baixinha feia e assim por diante. Às vezes falamos algo a respeito da aparência da pessoa que pode parecer idiota, mas que vai refletir nela como um complexo para o resto da sua vida. Só finalizo este capítulo dizendo:
O livro começa um depoimento da mamãe coruja; cheio de elogio. Pode isso pessoal? Haha’
Em uma história ele não termina de contar no livro, para você saber o final terá que assistir no youtube, o vídeo não está listado então para assistir necessita  do link que está disponível no livro. Eu assistir o vídeo e já tem mais de 27 mil visualização e 6 mil likes... No final ele deixou aberta a participação do leitor, dizendo para o leitor:
AGORA, QUERO QUE VOCÊS PEGUEM UMA CANETA E ESCREVAM ONDE VOCÊS SE IMAGINAM DAQUI A CINCO ANOS, DEPOIS DEZ E DEPOIS VINTE.

Não sabemos se todas as histórias são verdadeiras, pois Christian deixa claro que gosta de escrever, então pode ser invenção ou ser real. Aaah! Vamos acreditar que todas são verdadeiras assim é legal e dá toque mais especial.   

O livro é todo caprichado, desde capa que é toda colorida até a última pagina que é cheia de letras grandes e diferentes e com de conteúdo gráfico. Além de ter várias fotos do autor. É um livro bem teen! O livro é bem curtinho e as imagens e as fontes grandes só colabora para a leitura ser super rápida.

O livro é uma extensão daquilo que ele compartilha em seus vídeos. Algumas situações renderam boas risadas. Os “Lokões e Lokonas” iram curti bastante o livro. O livro é direcionado totalmente aos adolescentes, então acredito que um adulto não irá curti muito o livro.

O Chris tem dois canal, o "Eu Fico Loko" e o Christian Figueiredo. Agora me conta ai nos comentários se você já leu o livro e o que achou ou se pretender ler.

2 comentários:

  1. Oieee
    Tudo bem?
    Conheço o canal do YouTube dele, mas não sabia do livro. Que legall *0*
    Parece bem divertidoo
    As fotos deles que legalll
    Adorei a resenhaa
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ágatha, estou bem obrigada.
      É divertido sim. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos'

      Excluir