Como conquistar a confiança de seus pais

Fonte da Imagem: GraceAdams
Pai por favor deixa...

Sabe quando você quer ir muito em uma festa, balada ou algum show e seus pais não deixa? Ou com muito custo eles deixa você ir e acaba colocando um horário muito cedo pra volta e você mal fica na festa? Sempre que você quer sair é a mesma historia? Isso acaba degastando a relação entre você e seus pais. Pode até acontecer aquela discussão chata por pouquíssima coisa, que poderia ser evitada. Vamos da um jeito de acabar com isso?

Primeiramente você tem que entender que seus pais querem apenas o melhor para você, apenas te protege. Mas eles também tem que ver que você consegue se cuida. Para isso é preciso ter confiança na relação de pais e filhos. Perde a confiança é a coisa mais fácil, agora conquista-lá é bem difícil. Para isso exige paciência, esforço e dedicação.

Hoje eu venho com algumas dicas simples, mas que pode ser chata ou difícil de colocar em pratica. Mas se você seguir as dicas com certeza conseguira ir naquele lugar que tanto quer ir e, a confiança entre vocês irá aumentar. Vamos conferir?

 Primeiramente se seus pais não deixar você sair não fica emburrada, fazendo cara feia ou pirraça. Se você afrontar seus pais a única coisa que vai conseguir é mostrar que ainda é criança e irar piorar a situação.

 Nunca diga mentira sobre onde você vai está e com quem vai está. Não diga que vai dormir na casa da sua melhor amiga e vai para um show. Aliás passe todas as informações possíveis e imagináveis, como endereço, telefone, etc.

 Quando chegar em seu destino ligue para seus pais e diga que chegou bem. Durante encontre um jeito de dar uma escapadinha para dar noticia e quando for embora avisa que já esta indo. Se não der para ligar mande uma mensagem de texto. Assim eles poderão ficar mais tranquilo.

 Respeite o horário combinado. Se seus pais de teu um horário de chegada se esforce ao máximo para respeitá-lo, mesmo que esteja de carona ou com as amiga, se for o caso volte sozinha, pegue um táxi se necessário, mais cumpri o combinado.

  Paciência! Tente entender que nada vem se esforço e que parar ter algumas coisa pode ser preciso abrir mão de outras.

Colocando isso em pratica com certeza aumentar o dialogo entre você e seus pais e terá um clima melhor dentro de casa. Fazendo a sua parte seus pais com certeza irá te ouvir mais, além de te levar mais a sério. Não deixei de deixar seu comentário sobre o que você achou,  e se tiver alguma dica deixa ai também.

8 comentários:

  1. Olá Dayane!
    Seu blog é lindo!
    Estou seguindo.
    Muito legal as suas dicas pra quem é adolescente.
    Beijos e sucesso pra você!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dulcinéia obrigada. Fico feliz que tenha gostado. Beijos e sucesso pra você.

      Excluir
  2. Ótimas dicas!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bem complicado né?
    Já passei por isso tantas vezes..
    Hoje eu entendo tudo =D
    Os pais só querem o que julgam bom para a gente.
    Adorei!
    beijos
    www.tatianemxavier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado. É verdade só que demoramos um pouquinho a entender. Beijos

      Excluir
  4. Nossa lembrei bem do meu tempo de adolescente, já passei por tudo isso!
    Adorei o texto! Bjs www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo adolescente passa por isso. Que bom que gostou. Beijos

      Excluir