Explore mais a vida e menos a internet.

fonte da imagem: Tumblr

Quando eu era criança não entendia porque minha irmã mais velha queria tanto um computador com internet. O computador com internet ou sem não fazia diferença para mim, eu só queria jogar mesmo. Mas quando eu cansei dos meus jogos fui procurar novos jogos na internet.  Navegando pela internet encontrei  vários sites de jogos, o preferido era Super Meninas. E esse foi o meu primeiro contato com a internet. Desde lá muitas coisas mudará. Quem diria que hoje eu estaria escrevendo um texto em um blog para qualquer um lê?

Não vou ser antiquada e dizer que a internet é ruim. Muito pelo ao contrario, ela foi uma grande descoberta. Com a internet podemos ter interação com o mundo todo. Poder conversa com amigos e parentes que mora do outro lado do oceano. Em segundos ter noticias do que acontece ao redor do mundo. Temos a possibilidade de fazer uma pesquisa muito mais rápido do que á 30 anos atrás. Isso é incrível!  

Porém a internet tem seus contras também. Muitas pessoas param de ter vida social para ter vida nas redes sociais.  Hoje em dia muitas pessoas tem duas vidas e personalidades. Na vida “real” ela muitas vezes não é o que realmente queria ser. E na vida de internauta ela mostra muitas vezes o que ela não são. Temos a liberdade de escolher o que queremos compartilhar, como por exemplo, mostras apenas nossas qualidades.  Mostrar ou não a nossa privacidade. Temos a liberdade de expressão. Porém muitas pessoas não tem o bom senso do que postar. Grande parte da geração usa a internet com más intenções, compartilham coisas desnecessária. Por causa de grande parte, nós brasileiros temos a pior fama na internet.

Não estou aqui para falar o que você deve ou não compartilhar. E muito mesmo dizer quanto tempo você deve ficar online. Mas como amiga, te dou um conselho. Use a internet com um pouco de responsabilidade, e principalmente não deixe de curti a vida para ficar online. Explore mais a vida e menos a internet.

Me conta ai nos comentários qual foi seu primeiro contado com a internet? Ainda se lembra? Como você acha que a internet está influenciando a vida social das pessoas?

0 comentários:

Postar um comentário