A procura da perfeição

Olá

A sociedade criou um padrão de beleza que não deve existir. Ou melhor não existe um padrão de beleza, está se enganado que acredita que existe. Cada pessoa é unica! Você  que está a procura da perfeição está sujeito a viver eternamente a procura de algo que nunca existiu. 

Não estou dizendo para você não se cuidar. Muito pelo ao contrario. Eu quero dizer que é sim importante se cuidar, a aparecia é poderosa mas é totalmente superficial.  Se quer pintar o cabelo porque não? Se quer perde uns quilinhos perca, se quer mudar o visual então mude. Mas não mude para agradar as outras pessoas, mude para te agradar, para você se sentir bem consigo mesma, ate por questão de saúde. Mude, porém mude por você!

Pare e pense: O que você ver quando se olha no espelho? Uma pele impecável? Um sorriso sedutor? Que bom. Mas agora olhe para seu espelho interior. O que você ver? 

A questão é que as pessoas procura tanto a perfeição superficial que esquece de cuida da sua alma, seus sentimentos. Isso acaba fazendo as pessoas aricares suas vidas procurando dietas perigosas, cirurgias arriscadas, correndo perigo por  algo tão fútil. Essa procura possessiva vai ter levar para outros caminho, como a depressão ou até a morte. Morte uma palavra forte que eu não queria usar mas é preciso, pois é a verdade.

Se ninguém acreditasse esse "padrão" que a sociedade criou não existiria bullying, anorexia, bulimia, entre outro vilões. Isso é revoltante! Não podemos ser perfeitos, mas podemos ser melhores. Então seja você, se ame, ame seu corpo. Aprenda a se conhecer á te valorize. E só faça e use coisa que iram te valorizar e te fazer bem.  Não tente ser igual a todos, isso é perca de tempo e idiotice. As pessoas que realmente te ama vai sempre te amar pelo o que você é em seu interior e nunca por outra coisa. Essa pessoas que são importante em sua vida. Jamais esqueça do seu valor, do seu grande valor. Não jogue sua vida fora por algo que não vale apena! 

Isso é uma coisa sempre dita , mais é bom relembras as pessoas do que realmente é importante.

4 comentários

  1. Verdade, e com esse certo padrão colocado mais pela midia muitos acabam sofrendo !
    http://mllebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se tudo não fosse tão generalizado, o corpo sarado, o nariz arrebitado, o cabelo escorrido, o menino atlético, tudo seria bem melhor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.