Resenha: Como falar com meninas - Alec Greven

Olá!

Quem ai já passou por isso, de estar na fila do caixa ver um livro que chamou atenção pela capa sair da fila e ir até o livro?  Foi isso que aconteceu comigo. Apesar de simples, achei fofa a capa do livro "Como falar com meninas de Alec Greven". Mas esse não foi o motivo de eu ter comprado-o. O que me fez comprar o livro foi o fato de  uma criança e 9 anos ter escrito ele. Achei interessante, e nunca até agora, tinha lindo um livro escrito por uma criança. Já faz bastante tempo que tenho esse livro, já li diversas vezes mas apenas agora resolvi fazer uma resenha dele para você. 

Sinopse: Você sabe o que fazer para conquistar o coração de uma menina?

Deixe que um menino de 9 anos ensine o básico sobre o que é preciso para ser bem sucedido numa conquista. Como falar com uma menina é um guia para meninos de todas as idades e também para as meninas de que eles gostam. 

Então, para saber tudo isso leia este livro. Boa sorte!

{ Uma paixão é igual a uma doença do amor. Pode fazer você ficar maluco. } - página 7
Alec Greven apesar de ter apenas 9 anos já se apaixonou por uma garota no jardim de infância. A partir dai ele conta as "experiencia" que ele teve com as meninas e dar dicar para outros meninos. Dicas de como se: aproximar, entender, conquistar, superar um não e manter um relacionamento.

Queeem essa criança estão querendo namora cedo demais!😱

Por ser tão pequeno achei ele bem espertinho. Porém não gostei de uma parte do livro. Quando ele dar dicas para os meninos tímidos.  Logo de inicio ele dize que não sabe muito sobre o assunto mas que vai tentar dar algumas ideias.  Ai ele diz: " - Se você tem problemas de comportamento, imite um menino que ache legal e faça tudo igualzinho a ele.". Não acho isso legal! Tem pessoas que são mais tímidas mesmo, e nem por isso devem deixar de ser elas mesmo. Não jugando Alec Greven, ele é apenas uma criança e ainda está conhecendo o mundo. Acredito que ele queria dizer inspirar na pessoa e não imitar. 
Se ela não gostar de você, não se preocupe; acontece. - página 33
O livro é bem pequeno de fácil entendimento, narrado pelo próprio Alec. É leve e divertida a leitura. E claro, cheio de ilustrações fofas. O livro tem uma inocência, me fez lembra da música "Everything Has Changed" da Taylor Swift e do Ed Sheeran. E você não sabe de que música estou falando, clique aqui e confira! 

"Se você estiver interessado em namorar, precisa ser meio velho - tipo quiser ou dezesseis anos, se os seus pais acharem que tudo bem. Namorar é tipo sair para jantas com a menina sem os pais junto."- página 40

Não deixei de comentar o que você achou! 

0 comentários:

Postar um comentário