Fazendo as pazes com o espelho

fonte da imagem: Autor Desconhecido

Olá

Quando se olha no espelho o que vê? Fica feliz com o que vê ou critica e pensa no que gostaria de mudar? Quanto tempo perde criticando seus traços do rosto? Cabelo? Corpo? Você se comparar com algumas famosas ou a garota mais popular da sua escola? Acaba ficando chateada com o que vê?

O que reflete no espelho, tem a ver com o que sente no coração. Talvez o que vê detesta ou ao contrário, acaba amando. A única maneira de se sentir bem com o que vê e cuidando primeiramente do seu interior. Consequentemente o seu exterior mudará. Pela sociedade o padrão de beleza da mulher “perfeita” é a boneca Barbie. Bom para ela, mas ela é apenas um brinquedo vazio por dentro e que pode ser manipulada.

Primeiramente você tem que compreender três coisas: Primeiro ninguém é perfeito. Segundo tenha amor-próprio. Terceiro não seja insegura, pois, isso te fará se sentir mal com o vê. Pode até se pergunta: “Porque a insegurança está ligada a esse motivo?” Porque você sendo insegura não terá amor próprio e acabara procurando por isso em lugares e de formas erradas. A insegurança deixa você frágil e fácil de ser manipulada pela mídia e sociedade.

Todo mundo gosta de receber elogio, isso é fato. Quando uma menina sente falta deles pode pensar que é feia, principalmente se ela é insegura e não sente “enquadrada no padrão”. Não tem problema não receber elogio e, se alguém dizer que você é feia apenas não acredite. Pois, a verdade é que: VOCÊ É ÚNICA E É BELÍSSIMA. Em vez de preocupar em receber elogio (pois, isso vem naturalmente), preocupe-se em elogiar pelo menos uma pessoa por dia. Diga coisas legais e verdadeiras, do tipo você é divertida, seu sorriso é encantador, etc. Não trata a pessoa como objeto e nunca diga algo que você não acha.

É importante sim se cuida (interiormente e exteriormente). Você se alimento nos horários certo, com alimentos saldáveis (ás vezes pode dar uma escapadinha), e praticando exercício para melhorar ou manter seu metabolismo e cuidando da sua saúde, com toda certeza você está no peso certo. Independentemente se você usa jeans 38 ou 48, independentemente do que a balança diz. Faça o que você gosta e esteja com pessoas que te faça bem. 

Agora se você está feliz com o que vê, ótimo! Mais não deixa isso subir a cabeça. Pense comigo: Quando você conhece uma garota(o) super linda(o) mais tem atitudes desagradáveis, não acaba se tornando desagradável está com essa pessoa? Agora quando você encontra uma pessoa que não seja famosa nem popular mais tem atitudes legais e "boa energia" não acaba sendo agradável ficar do lado dela? Por isso é importante manter o equilibro entre a beleza interior e exterior.  Isso pode ser complicado já que não acontece da noite para o dia e não vem com manual, por isso quanto antes começar melhor. Primeiro passo é amar você do jeito que você é, depois e melhorá a parti daí.

18 comentários

  1. Amei o texto!
    Eu me amo do jeito que eu sou e apenas me cuido.
    Não deixo isso subir a minha cabeça.
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle Bissoli que bom fico fico feliz em saber.

      Excluir
  2. Lindo o texto
    Deu pra pensar e refletir mais sobre nós
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leteia Bispo fico feliz que tenha gosta, que bom essa era minha intenção. Beijos

      Excluir
  3. Adorei,muitas pessoas tinham que ler...
    Temos que nos amar do jeito que somos!
    Cada um com suas características, defeitos e qualidades :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Rafaella. (= Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pelo texto.
    Lindo.

    Convido a você a conferir e seguir o meu blog, está cheio de novidades todos os dias.

    BLOG: www.junhiimce.com
    INSTAGRAM: www.instagram.com/junhiimacedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junhiim Macedo Obrigada! Irei conferir seu blog e o instagram com o maior carinho.

      Excluir
  5. Aaahh q texto lindo adorei!!!
    Vou até compartilhar, muitas pessoas não sabem se dar o devido valor, bjs lindo dia pra vc!!!

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigada fico feliz!

      Excluir
  6. Nossa, eu mandei pra minha amiga por valor e amar voc é tudo. O título é tudo!

    www.inadolescencia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar. Que bom que gostou.

      Excluir
  7. Adorei o post, parabéns!
    www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, a autoestima é tudo em uma pessoa!
    Parabéns pelo blog ;)
    beijinhosss

    http://marciacamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou feliz que tenha gostado Marcia Camila. Beijos

      Excluir
  9. Realmente precisamos nos amar primeiro. Eu costumo falar comigo mesmo sobre o que estou fazendo e procuro observar os pontos positivos de tudo que faço. Se alguém me elogiar bem! Se não, falta nenhuma vai fazer! Porque o que importa mesmo é como estou me sentindo por dentro. E o que agente sente por dentro ninguém pode tirar de nós :)
    Amiga Postei no blog a Apresentação de mais uma Parceria no Blog. É o Menina de Palavra. Mais um lindo Site onde encontro Produtos de qualidade e som ótimos preços! Venha ver e conhecer. E fique a vontade e o tempo que quiser para comentar no Post!
    Seu comentário é muito importante pra mim! E vou amar ver você por lá!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulcinéia é isso ai continuei assim. Irei conferir com o maior carinho. Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.