Resenha: Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler


Olá tudo bem?

Eu tenho um péssimo hábito de a primeira vista julgar o livro pelo nome ou pela capa. E quando eu peguei esse livro não foi diferente. Imaginava que a protagonista iria se apaixonar por um anjo caído e eles teriam que superar juntos alguns problemas, mais o livro mudou totalmente a historia que estava criada em minha mente.


Título: Kissed By an Angel
Coleção: The Power of Love; Soulmates
Autor: Elizabeth Chandler
Pseudônimo: Mary Claire Helldorfer
Tradução: Marcely de Marco Martins Dantas
Edição: 1
Ano: 2010
Editora: Novo Conceito
Idioma: Português
Páginas: 264

Sinopse: "Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém. Um dia criaria coragem para dizer, como todas as letras, eu te amo Tristan.

O nadador Tistan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase toda, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido,desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina.sem saber nadar.

A água que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma inca historia de amor, companheirismo e confiança.

A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia que Tristan sofre um acidente.

Uma linda historia de amor interrompido cedo demais...
Você acredita em anjos? 
Ivy sim.

Por causa de um acontecimento que ocorreu com Ivy Lyons quando ela tinha 4 anos, pela primeira ela vez rezou pedindo ajuda para um anjo. Desde então ela passou acreditar que foi salva por um anjo, e daquele momento adiante ela sempre rezava e conversava com os anjos. Ela mora com sua mãe e seu irmão, Philip de oito anos. Mais isso é por pouco tempo, já que sua mãe está preste a se casar, além de ganhar um novo padrasto, Andrew, ira ganha um meio irmão o Gregory. Ivy tem duas amigas que estão sempre com ela, Suzanne e Beth, totalmente oposta uma da outra, mais se uniram tentando fazer Ivy se aproximar de Tristan.

Tristan Carruthers um  atleta da natação mais popular da escola que pode ter qualquer garota, Na verdade quase toda, a única que ele quer nem nota sua presença. Então ele resolve da uma ajudinha ao destino, tentando fazer ela perceber sua presença. Depois de muitas tentativas, além de faze-lá percebê-lo, ele ainda consegue conquista- lá.

Já podemos perceber que a historia gira em torno de Ivy Lyons e Tristan Carruthers. Apesar de ter suas diferenças, como Ivy acredita em anjo e ele não, foi uma dessas diferença que acabaram juntado os dois, já que Ivy morre de medo de água e ele como é um nadador acaba ajudando ela... E acaba se tornado aqueles casais fofos super carinhosos um com outros, sabe como é né? 

Sabe de uma coisa? Tive que excluir este paragrafo (minha parte favorita) pois ia revelar grandes surpresa do livro e eu não quero ser estraha prazeres. ¬.¬' 

- Quando se ama alguém, não acaba nunca!- Respondeu a Dra. Carruthers gentilmente. -Você supera porque tem de superar, mas leva-o em seu coração para sempre.
(Pagina 173)

Em minha opinião tudo acontece um pouco rápido demais. Para uns tristeza outros alegria por não ficar enrolando. Há cenas sem muitos detalhes, mais tem partes bem trabalhadas, por exemplo: o acidente e quando Tristan conhece Lacey.

Apesar de se escrita na terceira pessoas, dando a oportunidade de entrar em vários personagens, a autora não entra em tantos detalhes de cada personagem, por um lado é bom pois podemos imaginar do nosso jeito, mas eu acho que em alguns personagens podia ter uns detalhes há mais. Mais talvez seja porque a autora deve ter preferido trabalhar mais nos personagens que irão compor vários volumes dessa série. 

Um coisa que eu achei legal na narração é que as vezes esquecemos que é escrita na terceira pessoas e acabamos nós aproximando mais dos sentimentos dos personagens.

Outra decepção foi na primeira páginas, quando a autora escreve um trecho que ira se desvendado no meio do livro, acredito que ela fez isso para desperta a curiosidade do leitor, como muitas autoras fazem. Mas no caso deste livro não é preciso colocar esse trecho no inicio do livro, pois acabou deixando o leitor um pouco confuso, além do mais, não ter feito diferença nenhuma de deixar esse trecho no inicio do livros.

Persistindo neste mesmo erro ela repete o mesmo trecho três vezes ao decorre do livros, tudo bem que no meio do livro esse trecho é fundamental, mas ela podia ter tirado do inicio para não ficar repetitivo, deixando o meio do jeito que estar, e no final tudo bem porque foi preciso e ela não escreveu ele por inteiro que foi ótimo, pois assim deixo menos repetitivo e com entendimento.

Tudo bem que quando é uma série, no primeiro livro deixa muitas quebra-cabeça solta para ser arrumado ao decorrer da historia, porém acho que a autora tinha capacidade de finalizado o primeiro livro melhor. Não estou dizendo que não gostei do livros, apenas tive algumas decepções, mas apesar das decepções eu gostei da história e quero ler os outros livros.

- E se Ivy não sentir saudades da bola de pelo?
- Ela vai sentir saudade de mim
A campanhia tocou. Na mesma horas, perdeu todas a sua autoconfiança.
- Rápido, como é que se pega uma gata?
- Pagando uma bebida para ela?
- Estou falando sério!
- Pelo rabo.
- Você só pode estar de brincadeira
- Acertou!
(Página 96 e 97)

Não esqueça de me contar o que achou da resenha. Você já leu esse livros? Ficou curioso para ler?

4 comentários

  1. Eu não costumo chorar muito lendo, mas é tão gratificante quando choro, pois quer dizer que aquilo realmente me tocou, entende? Nunca me interessei por esse livro, mas agora fiquei com vontade!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia Siqueria das Chagas sei realmente como é. Fico feliz que tenha despertado está vontade de ler esse livro em você. Beijos

      Excluir
  2. Essa serie é muito linda.
    Já li 5 livro e só falta o 6.
    É muito legal mesmo.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle Bissoli que legal, estou louca para ler todos. Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.